Santos mantém retrospecto no ano frente o Corinthians e avança na Copa do Brasil

Breadcrumb Navigation

O Corinthians com mudanças no time titular (Jadson deu lugar a Matheus Pereira, Edilson e Ralf nos lugares de Fagner e Elias) foi para cima e pressionou o Santos desde o começo do jogo, abusando dos chutes de fora da área em busca do primeiro gol.

O Santos não achava espaços, até que Lucas Limas aproveitou o primeiro vacilo da defesa corinthiana e iniciou a jogada que resultou na abertura do placar a favor do Santos, marcado por Gabriel.

O gol, como esperado, foi uma ducha de água fria no Corinthians.

Torcida perdendo a força e em campo era nítido que os jogadores sentiram, afinal naquele ponto o time precisava de 4 gols para se classificar

No segundo tempo Tite mexeu no time colocando Cristian no lugar de Bruno Henrique, mas o Santos continuou melhor em campo. A postura calma e tranquila pelo lado do Santos era o oposto do nervosismo do lado do Corinthians.

O segundo gol de Ricardo Oliveira, em falha da defesa, com indecisão de Cássio sacramentou de vez a classificação santista.

O Corinthians ainda conseguiu diminuir o placar com um gol de Romero e foi para cima ao menos em busca do empate que acabou não acontecendo.

A classificação foi mais que merecida para o Santos, que segue na Copa do Brasil com um time ofensivamente muito bom. Merecem elogios também a postura do time da Vila Belmiro, que não sentiram a pressão da Arena Corinthians.

Pelo Corinthians podemos citar que o problema da classificação teve no primeiro jogo. Mas pelo que foi apresentado e podendo se focar apenas em uma competição, o time gera uma perspectiva ótima para seus torcedores.

Deixe uma resposta