Seu time tem jovens jogadores? Torça para que eles sejam vendidos em 2016

Breadcrumb Navigation

Na semana passada a CBF divulgou o “ótimo” calendário para 2016, com pequenas mudanças, como por exemplo não termos jogos do Brasileirão em datas Fifa. Seria perfeito, se não fosse pelo fato que teremos jogos um ou dois dias depois das partidas da seleção.

Isso sem contar com o fato da concorrência com Copa América, por exemplo (que terá mais uma edição em 2016).

Mas o grande problema é o fato do campeonato não ser interrompido durante as Olimpíadas. Times poderão ter desfalques importantes no campeonato e no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil. Parece pouco?

Pensando nos grandes de São Paulo podemos pensar rapidamente nos que estão se destacando podemos citar Malcom (Corinthians), Auro (São Paulo), Gabriel Jesus (Palmeiras). O Santos então, pode se ver obrigado a disputar vários jogos sem Gabigol, Gustavo Henrique, Zeca e Thiago Maia, por exemplo.

Como mensurar a ausência de jogadores importantes? Enquanto os dirigente se preocupam apenas consigo mesmos, perdem oportunidade de agir em prol de algo que possa ser de interesse comum ao invés de deixar a CBF agir desta forma, sem a mínima preocupação com os clubes.

Cada vez mais tenho certeza que o 7 x 1 foi pouco.

Deixe uma resposta