Dérbi paulista simplesmente sensacional

Breadcrumb Navigation

Clássicos normalmente são marcados por jogos tensos e pegados. Mas a tarde fria na capital paulistana pegou fogo no duelo entre Palmeiras e Corinthians.

Seguramente um dos melhores jogos do campeonato, com o alviverde bem melhor abusando das jogadas em velocidade por ambas as laterais.

Merecidamente o Palmeiras abriu o placar em cruzamento de Lucas, que desviou em Arana e matou Cássio.

A partida ficou eletrizante a partir deste momento. Cada ataque era uma chance de gol.

Tivemos três gols quase em sequência, deixando o placar em 2×2, mas Dudu deixou o mandante novamente na frente no placar perto do final da primeira etapa.

Cristian voltou no lugar de Marciel e além de não ajudar o ataque ainda deixou a defesa alvinegra mais exposta.

O Palmeiras controlava o jogo e não era ameaçado em nenhum momento. Perigoso no ataque e com uma marcação fortíssima impedindo qualquer articulação adversaria.

Os jogadores do Corinthians perdiam quase todas as disputas pelo alto e tinham problemas para controlar a bola.

O jogo mudou a partir de duas substituições certeiras de Tite. As entradas de Rildo e Danilo nos lugares de Malcom (em má atuação) e Ralf deram a calma que o time não tinha para dominar a bola e uma opção de velocidade para abrir a defesa rival

Rildo cavou a falta que culminou no gol de empate do Corinthians fechando um ótimo clássico, que obviamente perdeu a intensidade no segundo tempo.

O empate fica com sabor de derrota para o Palmeiras, que esteve na frente por 3 vezes no placar e perdeu chance de se aproximar do G4.

Para o Corinthians, o empate não foi um resultado ruim pensando no campeonato, visto que o time continua com 5 pontos de distância para o Atlético-MG, mas é ruim pelo fato do time manter um histórico negativo na temporada sem vitórias em clássicos.

Deixe uma resposta