Corinthians encerra seu jejum em clássicos na temporada

Breadcrumb Navigation

Com um histórico ruim na temporada era esperado que o Corinthians pressionasse o Santos em casa e a sequência de clássicos chegou ao seu final em uma ótima partida do mandante.

Tite armou seu time pensando em anular Lucas Lima e contou com ótimas atuações no setor defensivo, com destaques para Ralf (que recuperou a condição se titular) e Yago (que seu conta improvisado na lateral esquerda).

Ofensivamente o Corinthians novamente contou com grandes atuações dos seu meias, o ponto se destaque na campanha deste ano.

Vanderlei trabalhou demais e segurou o empate até a estrela de Lucca brilhar. Em seu primeiro jogo, o rápido atacante foi importante para abrir espaços e participou doa dois gols marcados.

Mas é importante destacar que a penalidade (corretamente marcada) mudou o jogo. O bom lateral Zeca chegou atrasado no lance e deveria ter sido expulso no lugar de David Braz (em erro da arbitragem).

Com um a menos, em desvantagem e desgastado pelo forte calor o Santos não encontrou forças para buscar o empate.

A vitória mostra a regularidade do Corinthians que consegue manter um padrão e terá a seu favor o fato de não ter jogos de meio de semana, justamente por ter sido eliminado pelo rival de ontem.

Já os santistas não devem se preocupar. A vaga no G4 está complicada, mas o Peixe tem totais condições de conquistar o título da Copa do Brasil.

Deixe uma resposta