Pátria. Amada?

Breadcrumb Navigation

Não são raros os casos de jogadores desconhecidos no Brasil que estouram no exterior. Antigamente muitos optavam por defender outra seleção por não terem como disputar vaga na seleção brasileira.

Só que esta realidade está diferente. Hoje temos casos de jogadores que recusam a convocação para jogar em outras seleções de ponta.

Rafinha é o nome da vez. Questionado por declinar do convite e sendo criticado por isso. Mas como criticar a opção do jogador que hoje tem grandes chances de assumir a lateral direita da seleção alemã?

Depois de anos na Europa só agora ele “foi” descoberto pelo Brasil? Falamos de renovação, mas Dunga optou por repetir nomes já conhecidos ao invés de testar jogadores em amistosos despretensiosos.

Enquanto isso o lateral do Bayern foi cavando seu espaço e recebendo elogios por suas atuações e é visto como sucessor do Lahn pelo próprio lateral não apenas no clube como na seleção.

Criticas deveriam existir sim, mas direcionadas aos nossos dirigentes que deixam promessas se perderem pelo mundo, sendo acolhidos de braços abertos no exterior e noa deixando com as “sobras”.

Deixe uma resposta