Vitória importante, mas ainda com muito a melhorar

Breadcrumb Navigation

Dunga é teimoso, mas não é burro. Apesar de insistir com Oscar, ele surpreendeu positivamente ao começar o jogo de ontem com Alisson no gol, Filipe Luis na esquerda e Ricardo Oliveira no comando do ataque ( deixando Jefferson, Marcelo e Hulk no banco).

OK, era a Venezuela do outro lado, mas o time teve liberdade para atacar. Em vários lances era possível ver até 6 jogadores canarinhos perto da área.

Willian deixou tudo mais tranquilo com um gol aos 35 segundos. Inclusive é importante citar a ótima partida do meia ontem.
Douglas Costa é outro que está mostrando porque está na seleção, provando seu valor ( inclusive para este que colunista).

Os dois cansaram de criar jogadas pelas pontas em cima da defesa adversária. Vale também elogiar a atuação de Ricardo Oliveira no jogo de ontem, importante dentro da área e mostrando que não é artilheiro do Brasileirão por acaso.

Oscar, apesar do ótimo corta luz no segundo gol (marcado por Willian) novamente decepcionou e deu lugar no segundo tempo a Lucas Lima, outro que vem pedindo espaço há tempos. Sua entrada renovou o impeto ofensivo justamente em momento que a Venezuela começava a dar mais trabalho, principalmente após marcar seu primeiro gol, em falha da defesa brasileira.

A defesa por sinal deixou espaços em vários momentos, boa parte disso pela falta de entrosamento. Alison falhou em várias bolas cruzadas e a dupla de zaga bateu cabeça em vários lances.

Não achamos o time perfeito, mas pelo menos temos um rascunho que permite pensar em um time e não um amontoado de jogadores.

Manteria Alisson no gol, pensaria em um outro parceiro de zaga para Miranda ( talvez Gil) e deixaria Oscar no banco. E óbvio, contar com Neymar no ataque.

Dunga não está em situação tranqüila, mas com certeza deve ter dormido melhor está noite.

Deixe uma resposta