Corinthians caminha a passos largos para o título

Breadcrumb Navigation

Já comentei aqui no site que o Corinthians não era um dos favoritos para o título.

Faz tempo que meu palpite foi caiu por terra. E somos “obrigados” a elogiar o time de Tite rodada após rodada.

Um primeiro tempo perfeito, ganhando com facilidade por 3 x 0 fora de casa. Este foi o enredo do Corinthians na Arena da Baixada na tarde ontem. O time de Tite novamente mostrou as qualidades que são a característica do líder do campeonato.

Renato Augusto teve uma tarde excepcional, com dois gols e assistência para Love (que também marcou dois gols) e comandou o meio de campo que é o ponto de destaque deste time. Com Elias tendo liberdade, Jadson aparecendo com suas assistências (um pouco apagado ontem é verdade) e Ralf sendo vital, não vejo nenhum outro meio de campo no Brasil que possa se equiparar ao Corinthians, pela regularidade (mesmo quando joga desfalcado).

A sequência de resultados positivos, a segurança defensiva e o gosto pelo gol fazem com que a confiança dos jogadores esteja em alta. Tal fato, quando aplicado corretamente, faz com que tudo flua de forma natural em campo. Confiança e segurança mesmo em lances mais complicados.

Temos que citar também a performance do time em termos de números, com o clube mantendo o desempenho defensivo (destaque desde 2011) sendo hoje a melhor defesa do campeonato, mas ao contrário de outros anos, hoje Tite fez seus jogadores ganharem gosto pelo gol. Não é a toa que o Corinthians possui também o melhor ataque ataque do campeonato.

Para completar, temos que citar a campanha como mandante, onde o time só perdeu uma partida, frente o Palmeiras e com ainda 4 partidas para jogar em casa,onde sua torcida vem fazendo a diferença.

Futebol adora aprontar surpresas, mas será preciso uma queda absurda de rendimento para que o título não vá parar no Parque São Jorge.

Deixe uma resposta