Santos aproveita falhas do São Paulo e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil

Breadcrumb Navigation

Antes do jogo começar, imaginava que o Santos era favorito pelo histórico no ano e pela fase na temporada, com um time mais ajustado, principalmente o meio para frente ao passo que o São Paulo encontra-se em fase de ajustes no fim do ano e com Doriva fazendo a torcida sentir saudades de Osório.

O começo de jogo foi melhor por parte do Tricolor paulista, mas bastou um primeiro contra-ataque do Santos para abertura do placar a favor do time da baixada com Gabigol.

O São Paulo não sentiu o gol e foi em busca do empate que foi conquistado em jogada com conclusão de Pato (em falha da defesa santista).

O problema foi o retorno para a segunda etapa. Rapidamente o Santos decidiu o jogo marcando dois gols em falhas tricolores com Ricardo Oliveira e com Marquinhos Gabriel. Doriva teve que armar o time, colocando Kardec no lugar do zagueiro Luís Eduardo em busca de pelo menos um gol para aliviar o prejuízo.

Chances até foram criadas, mas as falhas de finalização fizeram com o 3 x 1 se mantivesse. O Santos até teve chances de ampliar o placar, mas era evidente que o time preferiu controlar o jogo, ainda mais pelo estado do gramado (castigado pela chuva).

O resultado me faz pensar que o jogo de volta será mera formalidade. Ter que reverter um placar tão adverso , sem levar gols do forte ataque do Santos com um time ainda longe do ideal é algo que não creio ser possível para o São Paulo.

Resta ao time de Dorival esperar pelo rival na disputa pelo título.

Deixe uma resposta