Jogo entre Corinthians e Atlético-MG pode decidir o campeonato

Breadcrumb Navigation

Depois de mais uma rodada com os dois alvinegros da ponta da tabela fazendo valer seu mando de campo, a diferença de pontos permaneceu nos 8 pontos entre o líder e o segundo colocado.

O Corinthians jogou mais cedo e apesar de não ter realizado uma partida excepcional conseguiu mais uma vitória, em um gol criado em rápida troca de passes e mudança de posicionamento (uma marca do time nesta temporada), com participação efetiva de Jadson e Renato Augusto e finalização precisa de Vagner Love (que ainda perde muitos gols, mas vem ganhando a confiança da torcida jogo após jogo).

O resultado fez com que o Atlético-MG recebesse a Ponte Preta (lutando pelo G4) em situação de pressão. Marcelo Lomba quase atrapalhou os planos mineiros, mas o time de Levir Culpi também mostra qualidade e não é a toa que ainda pode sonhar em alcançar o líder.

A situação faz com que o jogo do próximo domingo ganhe ares de final de campeonato. Qualquer resultado que não seja a vitória do Galo deve garantir o título paulista. E mesmo com a vitória a situação é complicada.

Após o confronto direto o Atlético tem duelos complicados fora de casa contra São Paulo e Grêmio, enquanto que o Corinthians terá o mesmo São Paulo (mas em casa) e o Sport na Ilha do Retiro.

Considerando vitórias nos demais jogos, com empates do Galo nos duelos citados e com o Corinthians perdendo os dois citados, teríamos o Corinthians com 79 pontos e o Atlético com 76 (considerando vitória mineira no próximo domingo).

Cenário perfeito para um grande jogo na próxima rodada.

Deixe uma resposta