O time de Tite

Breadcrumb Navigation

Nem o mais otimista atleticano acredita. A “final” do Brasileirão terminou com uma vitória incontestável do Corinthians, com um placar que anos atrás seria inimaginável para um time treinado por Tite.

Um primeiro tempo equilibrado no Horto dava impressão que o Galo poderia conseguir uma importante vitória e deixar o campeonato ainda em aberto.

Só que do outro lado estava o time de Tite. Não, não é um time para disputar a liga dos Campeões, mas também não é um time que poderia ter problemas no Brasileiro (mesmo perdendo jogadores importantes ao longo da competição).

Tite voltou renovado para voltar a trabalhar no Corinthians. O time que jogava em busca de uma bola e depois apostava na defesa continua com um setor defensivo forte, mas tomou gostou pelo ataque, por jogadas trabalhadas.

Algo que salta aos olhos é a confiança dos jogadores. Confiança que faz com que o zagueiro Felipe apareça em lance como ponta e cruze bola na área. Que faz com que a sobra deste lance caia nos pés de Jadson que com tranquilidade passe a bola para Malcom abrir o placar.

Que faz com que Love faça uma jogada de centroavante e amplie a vantagem deixando a situação ainda mais tranquila.

E que contemple uma linda jogada armada com rápida troca de passes e movimentação de jogadores para um lindo voleio de Lucca dando números finais a partida.

O 3 x 0 fora de casa cora o trabalho de Tite. Precisando de 5 pontos nas próximas jogadas é questão de tempo para que matematicamente o título seja confirmado a favor do Corinthians, coroando o trabalho de um técnico que possui o elenco nas mãos.

Um elenco equilibrado. Sem um craque incontestável, mas com um esquema claro de jogo que faz que mesmo desfalques normais em um campeonato como este sejam minimizados.

Tite já era um dos técnicos de ponta pelo seu trabalho realizado de 2011 até 2013. E os torcedores alvinegros esperam que sua volta seja tão vitoriosa como na passagem anterior.

Deixe uma resposta