Brasileirão com “finais” neste fim de semana

Breadcrumb Navigation

A última rodada do Brasileiro terá duas “finais”, com os quatro times envolvidos precisando do resultado por motivos diversos.

O Goiás ainda sonha em fugir do rebaixamento e recebe o São Paulo que esta bem perto de garantir sua vaga na Libertadores de 2016. Apenas a vitória interessa ao time goiano, ao passo que um empate já garante a vaga paulista.

Cenário parecido com o jogo entre Coritiba e Vasco, onde um empate garante o mandante na série A e somente os três pontos garantem o time carioca na elite em 2016.

Não podemos esquecer que quando aparecer o sinal de ” bolinha na rede ” devemos ter momentos de tensão.

Pensando no G4, como o tricolor se comportará ao saber de gol marcado no Beira Rio, onde o Inter precisa da vitória e de derrota do São Paulo para garantir sua vaga? Ou como o Inter irá se comportar em caso de gol do time paulista? De todos, é o que parece em situação mais tranquila para esta última rodada.

Já os demais envolvidos lutam contra o rebaixamento, sendo que Vasco e Goiás precisam da vitória e ainda secar os concorrentes. Neste caso o Coritiba aparece como segundo clube com mais chances de conquistar seu objetivo nessa última rodada, já que um empate em casa já o garante na série A em 2016.

E não podemos esquecer que os que lutam contra o rebaixamento (com exceção do Coxa) precisam torcer por vitórias do Corinthians frente o Avaí e do Fluminense contra o Figueirense (em Santa Catarina). Dois times sem nada em vista e com o tricolor carioca podendo inclusive ajudar no rebaixamento de um rival.

Semana tensa, jogos que serão carregados de emoção e a promessa de rodada eletrizante no próximo domingo.

Deixe uma resposta