Vice da Copa do Brasil estará em crise

Breadcrumb Navigation

O fato da final da Copa do Brasil ter sido postergada deixou a situação de Santos e Palmeiras em pé de igualdade de forma que quem perder o título terá um fim de ano complicado.

No Palmeiras isto já era esperado por conta da queda de desempenho no Brasileirão e o o fato de atuações ruins no Brasileiro (e no primeiro jogo da final). Marcelo Oliveira já balança no cargo, sendo questionado por muitos.

Já o Santos, que estava em situação confortável e com grandes chances de conquistar sua vaga na Libertadores pelo G4 do Brasileiro agora tem apenas a possibilidade de tal feito se ganhar a Copa do Brasil.

Analisando a temporada de ambos, é importante lembrar que o Santos foi campeão paulista e chegou a lutar contra o rebaixamento. A guinada nas mãos de Dorival fez com que o time mudasse o foco. Estranho o fato do time ter abdicado do Brasileirão.

Óbvio que um título é melhor que “apenas” a vaga na competição sul-americana, mas o alvinegro praiano pode encerrar a temporada de forma melancólica e Dorival pode ser questionado por ter abdicado do Brasileirão de forma prematura.

A perda do título também deve acarretar em mudanças no elenco. No caso do Santos, não conquistar a Copa deve agilizar a venda de jogadores como Lucas Lima e Gabriel, além de não avançar na compra de Marquinhos Gabriel e estar sujeito ao assédio de Ricardo Oliveira, Zeca, Gustavo Henrique, Geuvânio e Thiago Maia.

Já no Palmeiras, terminar a temporada sem título e vaga na Libertadores deverá causar a demissão de Marcelo Oliveira e gerar questionamentos ao trabalho da direção em ano onde vários jogadores foram comprados e quando foi preciso o time não conseguiu mostrar qualidade na reposição de peças importantes.

E para deixar o clima ainda mais “light”, temos que citar as provocações entre os jogadores. Acho improvável que terminemos o jogo com os 22 em campo.

Deixe uma resposta