China única responsável pelo agito na janela de transferências

Breadcrumb Navigation

O começo de temporada para os clubes brasileiros sempre foi um período complicado. Mudanças no elenco, com chegadas e saídas de jogadores e espaço aberto para várias especulações, principalmente nas contratações que poderiam chegar.

Neste começo de ano não tivemos nenhuma contratação ou especulação para contratação de peso. Nomes como Diego Souza, Jean, André e Nenê foram os grandes destaques. Jogadores que em outras temporadas seriam no máximo considerados bons reforços.

Em termos de saída de jogadores o grande destaque fica a cargo do último campeão brasileiro (Corinthians) que pode perder seu meio de campo titular para o mercado chinês. Jadson e Renato Augusto já acertaram sua ida, Ralf está com saída encaminhada e Elias ainda pode ir embora.

O mercado asiático já tinha feito estrago na temporada passada, levando jogadores como Diego Tardelli e Ricardo Goulart. O que preocupa é o fato de que nossos jogadores hoje não terem mercado em grandes clubes europeus.

Outro fator preocupante é perceber que nossa economia perdeu força perante os vizinhos sul-americanos. Hoje os nomes especulados dos nossos hermanos são de jogadores que deixaram de ser promessas (acima de 23, 24 anos) e que já deveriam ter sua qualidade confirmada.

Para arriscar em um jogador sul-americano de 26, 27 anos de idade, o melhor seria dar chances a jogadores da base, principalmente neste começo de temporada, onde os estaduais permitem testes sem comprometer o ano dos clubes.

Deixe uma resposta