Grandes de São Paulo não empolgam neste começo de temporada

Breadcrumb Navigation

O inicio de 2016 está longe de empolgar os torcedores dos grandes paulistas. Muito pelo contrário.

O Corinthians é o que está em situação menos preocupante, pelo fato do time ter perdido vários jogadores e ter contratado peças de reposição que ainda precisam de entrosamento. Tite está remontando o time. A defesa continua sólida, mas o ataque relembra o clube de 2011 / 2012 da época “Empatite”.

Mas ao menos existe a expectativa de melhora quando os jogadores do meio para frente melhorarem o entrosamento.

O Santos, com poucas mudanças, continua sofrendo no setor defensivo. A dupla (jovem) de zaga vem falhando sistematicamente, prova disso é que a direção santista está procurando no mercado por um zagueiro que possa dar segurança ao setor até pelo menos o retorno de David Braz.

O fato de Robinho não ter retornado ao Peixe atrapalhou os planos de qualificação do ataque. E preocupa o fato do time estar com a base do ano passado, focado apenas no Paulista e não estar sobrando (algo esperado por muitos).

O São Paulo sofreu mais do que o esperado na pré-Libertadores e teve a derrota no clássico deste domingo que evidenciou o fato de que alguns jogadores não estão rendendo nem 1/3 do esperado. Lucão leva muito da conta, mas Ganso e Michel Bastos muitas vezes fogem de jogos importantes e Centurión dá mostras que foi uma aposta errada.

Bauza está tentando melhorar o time. Calleri parece ser um ótimo jogador, mas sem qualidade para fazer a bola chegar no ataque nada acontece.

Estamos apenas em Fevereiro, mas por enquanto os clubes mais preocupam do que empolgam.

Deixe uma resposta