Ricardo Oliveira comanda o Santos e encerra série invicta do Corinthians

Breadcrumb Navigation

No histórico dos confrontos recentes, o Santos tem vantagem sobre o Corinthians e neste domingo a vantagem só aumentou em uma partida onde Ricardo Oliveira foi o nome do jogo, ao lado de um Lucas Lima muito inspirado.

Tite optou por entrar em campo com 2 volantes, justamente para minar os espaços do meia santista, mas grandes jogadores acham seu espaço. O primeiro gol, marcado por Ricardo Oliveira,nasceu de uma jogada que dificilmente acontece contra o Corinthians e com participação di cada vê melhor Lucas Lima.

A vantagem, que poderia ter sido ampliada ainda no primeiro tempo, quase foi prejudicada por um recuo santista. No segundo tempo Tite melhorou o posicionamento de seus jogadores, mas desta vez a sorte não estava do seu lado.

Contou com o azar, ao ver Alan Mineiro perder a bola, lançada por Paulinho e encontrando o centroavante santista, que marcou lindo gol ao driblar o jovem (e promissor Yago) e encobrir Cássio, marcando seu segundo gol e dando números finais ao clássico.

Tite não citou o fato de ter entrado com um time misto em campo para minimizar a derrota, mas é importante citar que o time titular ainda está em fase de entrosamento. Não é aquele tipo de derrota que preocupa, mas sim aquela para colocar os pés no chão e mostrar que o time ainda está em fase de reconstrução. Mas preocupa o fato do time abusar de cruzamentos para a área (não importa a escalação).

Já para Dorival a vitória é importante. Com foco por enquanto apenas no Paulista, era esperado que o Santos estivesse voando e não é isso que estamos vendo em campo. Com o episódio da recusa em vender Ricardo Oliveira o clima do lado da baixada começou a ter nuvens cinzas. Nada melhor que uma vitória frente um de seus rivais, com dois gols do centroavante para soprar este clima ruim para longe. Só que Dorival sabe que também precisa melhorar vários aspectos do seu time e que o Paulistão não é parâmetro.

Deixe uma resposta