São Paulo e Palmeiras abusando do direito de errar

Breadcrumb Navigation

Em uma das Libertadores mais fracas dos últimos anos, presenciamos dois dos principais clubes paulistanos decepcionarem seus torcedores, com tropeços em jogos teoricamente fáceis.

As decepções desta semana foram o empate na Venezuela pelo Tricolor e a derrota no Uruguai pelo lado Alviverde.

Acho cedo demais para cravar que ambos não irão passar da fase de grupos.

O Palmeiras jogará suas fichas na próxima rodada, já que em caso de derrota frente o Rosário Central o time estará matematicamente fora ainda na fase de grupos, mas um empate ainda mantém o time vivo (em situação complicada, mas matematicamente com chances).

Já o São Paulo não pode pensar em qualquer outro resultado que não seja a vitória frente o Trujillanos.

Ou seja, matematicamente os dois clubes possuem todas as chances. O problema é o que eles não vem apresentando em campo.

A falta de futebol de ambos na temporada é que deixa os torcedores com receio. O Palmeiras pelo menos terá um tempo para que Cuca possa treinar o time , gerando uma expectativa.

Já no São Paulo o buraco é mais embaixo, pois é consenso que o problema está no elenco, que até tem qualidade, mas está devendo. E como não teremos novos jogadores chegando, a preocupação está em como melhorar a qualidade com as opções atual.

Serão duas semanas complicadas, com pressão e jogos do estadual que provavelmente só vão expor ambos os clubes. E uma eliminação na fase de grupos com certeza irá trazer crise para um (ou ambos).

Promessa de dias tensos para os vizinhos de CT.

Deixe uma resposta