Palmeiras com muita entrega leva a melhor no dérbi paulista

Breadcrumb Navigation

Não é raro no dérbi paulista o time em crise consiga um bom resultado e nesta tarde não foi diferente.

O Corinthians em clima tranquilo, já classificado em primeiro no seu grupo enfrentando um Palmeiras em crise, ainda lutando pela classificação.

Cuca mexeu no time, tanto em termos de nomes, como na parte de posicionamento. Mas o que mais chamou a atenção foi a entrega dos jogadores em campo. Um primeiro tempo com setores defensivos atuando de forma perfeita dos dois lados.

Só que o ponto que decidiu o jogo foi a forma como os jogadores alviverdes disputavam cada dividida. A raça e vontade até o final do jogo fez com que o Corinthians não tivesse espaços para troca de passes e conseguir criar jogadas de perigo.

O equilíbrio apresentando mostrava que o gol só iria sair em falha individual. O primeiro tempo terminou com um justo empate em 0 x 0.

A segunda etapa começou mais equilibrada, com o Palmeiras conseguindo manter o domínio da bola (posse de bola maior em comparação ao primeiro tempo) e aos poucos alguns lances começaram a ser criados dos dois lados, mas salvo uma boa defesa de Cássio em finalização de Alecsandro logo aos 8 minutos, tudo levava a crer que o placar terminaria inalterado.

E aí tivemos a sequencia de lances que decidiram o jogo. Penalidade a favor do Corinthians, mas pelo que estamos vendo, foi se o tempo que este lance era “praticamente gol”. Terceira penalidade perdida seguida pelo alvinegro, em grande defesa de Prass, que inflamou a torcida e o time.

Na sequencia, falta a favor do Palmeiras, bola alçada na área e Dudu livre cabeceou para gol, em falha de Cássio, que saiu muito mal no lance e deixou o gol aberto.

Em um jogo com as defesas funcionando tão bem, uma sequencia de 3 falhas decidiu a partida.

Mesmo com jogadores cansados, o Palmeiras ainda conseguiu manter sua forte marcação. O Corinthians foi para o abafa em busca do empate, mas na prática nenhum lance foi criado.

Importante citar a entrada de Dudu no segundo tempo. É um jogador com temperamento explosivo que pode tanto deixar o time na mão como decidir a partida. Hoje aconteceu o segundo cenário.

Apesar dos fatos citados acima, o atacante tentou criar lances, dribles e deu trabalho ao setor defensivo de seu rival.

A vitória é vital para o Palmeiras, que agora só depende de si para garantir a classificação no estadual e vai motivado para a Argentina para manter-se vivo na Libertadores, mas sem Dudu (que sentiu novamente lesão). O problema é saber como os jogadores vão se recuperar depois de um jogo tão intenso como hoje.

Já para o Corinthians, a derrota não gera grandes problemas. O único “senão” a ser pontuado é o fato do time ter sido encaixotado no meio de campo, não tendo conseguido sair da forte marcação (algo que ocorreu também no clássico contra o Santos).

Deixe uma resposta