No sufoco São Paulo garante sua classificação

Breadcrumb Navigation

Foi uma classificação complicada demais, jogando na tão temida altitude e levando um gol no começo do jogo, em mais uma falha do goleiro Dênis e ainda com Ganso, o melhor jogador da temporada, começando o jogo no banco.

Tudo levando a crer que o São Paulo também ficaria na fase de grupos. Mas Calleri mostrou porque está sendo tão importante para o São Paulo ao empatar a partida perto do fim da primeira etapa.

No segundo tempo o jogo virou ataque contra defesa por parte do Strongest, que precisava da vitória para continuar na competição, mas esbarrando na falta de qualidade técnica, mas pressionando o Tricolor que sentia os efeitos da altitude. Com 25 minutos do segundo tempo era visível a falta de condição de alguns jogadores do time paulista.

O tempo passando e cada lateral, cada tiro de meta era responsável por preciosos segundos a favor do time brasileiro e a medida que o relógio avançava a classificação ficava mais próxima, até que Dênis aprontou novamente, desta vez levando o segundo cartão amarelo por cera, deixando o time com um a menos.

Após o lance, confusão em campo e o zagueiro Maicon tendo que ir para o gol. Para sorte dos são paulinos o Strongest não conseguiu finalizar a gol e o placar ficou inalterado, garantindo a classificação do São Paulo de forma dramática.

Para piorar, Calleri acabou sendo expulso em confusão dentro de campo e também irá desfalcar o time no primeir duelo frente o Toluca.

Será complicado para o time paulista, sem seu principal atacante e sem saber ainda quem irá defender a meta Tricolor, mas pelo menos o time continua vivo na competição.

Deixe uma resposta