Audax supera Corinthians em Itaquera e é o primeiro finalista do Paulistão

Breadcrumb Navigation

Com uma filosofia clara de jogo, valorizando o toque de bola e considerado por muitos como “varzeano”, o Audax de Fernando Diniz batia na trave no Paulistão nos anos anteriores, mas desta vez prevaleceu a busca pelo futebol bem jogado.

Depois da goleada frente o São Paulo, o time de Osasco fez mais uma grande partida, mostrando que a campanha até o momento não era mero acaso. Numa Arena lotada, o Audax saiu na frente com um golaço de Bruno Paulo.

Até então o Corinthians era melhor e já tinha criado oportunidades para sair na frente no placar e o time de Tite sentiu o peso do gol. Não foi por acaso que o técnico mexeu no intervalo, voltando com Rodriguinho e Romero nos lugares dos apagados Guilherme e Alan Mineiro.

No segundo tempo o jogo foi carregado de emoção. André conseguiu o empate, Tchê Tchê voltou a deixar o Audax na frente e obrigou Tite a ir para o tudo ou nada, tirando o zagueiro Yago para a entrada de Luciano. A busca pelo empate, mas deixando espaços na zaga.

O empate veio, novamente com André, aos 35 minutos e o jogo totalmente aberto, com o time de Osasco mais perto de marcar o terceiro gol que garantiria a vaga. Sem o gol por ambos os lados, decisão nas penalidades. E era visível a tensão nos jogadores do Corinthians, com saldo de 4 pênaltis perdidos (de 6 marcados nesta temporada).

E a tensão se justificou, com apenas André convertendo sua cobrança. O placar na decisão terminou com 4 x 1 para o time de Fernando Diniz, garantindo uma decisão inédita e merecida para o clube de Osasco, que por uma ironia do destino, tem como presidente o ex-jogador Vampeta, com forte identificação com o Corinthians.

Já para o Corinthians, o resultado marca a segunda eliminação seguida no Paulistão, novamente nas penalidades. A eliminação também irá trazer a tona alguns questionamentos dos reforços, mas é importante lembrar que o time está em reconstrução e os reforços ainda não deslancharam.

Termino a coluna com os parabéns para o Audax e principalmente para Fernando Diniz, que manteve sua postura de um futebol bonito e que foi premiado com uma vaga inédita na final que já marca a história da carreira do técnico.

Deixe uma resposta