Corinthians novamente decepciona e só empata no Uruguai

Breadcrumb Navigation

A mudança de tempo em SP fez com que assistir o jogo do Corinthians fosse um convite para antecipar uma noite de sono embaixo das cobertas. Um empate em 0 x 0 em uma partida fraca tecnicamente.

O Nacional, mesmo esbarrando em suas limitações técnicas, teve chances reais de sair com a vitória em pelo menos três finalizações (uma rente à trave no primeiro tempo e em duas defesas de Cássio no segundo). Mas do resto vimos um time que joga de forma pesada na marcação e que poderia ter se complicado por isso.

Já o Corinthians foi para o Uruguai com a clara intenção de empatar. Fagner e Elias até tentaram criar algo pela direita, mas novamente o time não soube sair de uma marcação forte nos laterais. Rodriguinho não fez uma má partida e mostrou ser um acerto de Tite, mas Alan Mineiro repetiu a má atuação do fim de semana e foi figura nula. A falta de poderio ofensivo preocupa.

O técnico alvinegro já afirmou que este time ainda não está pronto e limitações estão sendo notadas nos duelos mais complicados, contra times mais qualificados ou que pelo menos conseguem bloquear as opções ofensivas do Corinthians pelas pontas

Esta queda dará trabalho para Adenor,que precisará dar tranquilidade ao time e pensar em alternativas para o jogo de volta na Arena. Uma nova eliminação pode causar crise no Parque São Jorge. A pressão se torna ainda maior ao pensar que nenhum empate favorece o Corinthians.

Tite não pensa em mudar o esquema tático, mas deve promover mudanças para semana que vem. Romero já vem merecendo vaga no time titular e não duvido que Marquinhos Gabriel tenha sua estreia antecipada para dar qualidade ao meio de campo em duelo que decide o primeiro semestre alvinegro ou que Marlone seja titular.

Mas não vejo o Corinthians tendo vida fácil no duelo da semana que vem.

Deixe uma resposta