Empate em grande jogo deixa a decisão paulista em aberto

Breadcrumb Navigation

Santos e Audax chegaram com méritos na final do campeonato paulista e na final ambos mantiveram suas propostas de jogo. O time de Osasco apostando na posse de bola e troca de passes e o time da Vila Belmiro abusando da velocidade de seus atacantes municiados por Lucas Lima.

O Audax começou a partida controlando o jogo e “alugando” o meio de campo, tendo a maior posse de bola no primeiro tempo e com chances reais de ter marcado dois gols, um no começo da primeira etapa em finalização de Ítalo para boa defesa de Vanderlei e a segunda no último lance do primeiro tempo, onde Mike apareceu no meio da zaga e finalizou com perigo. Do outro lado, o Santos teve problemas no começo do jogo, mas aos longo da primeira etapa começou a achar espaços em velocidade e também poderia ter marcado seus gols em duas bolas na trave , em finalizações de Ricardo Oliveira.

O x 0 na primeira etapa, mas que poderia muito bem ter terminado em 2 x 2.

A segunda etapa começou da mesma forma, mas com mudança de peças e posicionamento por parte do Audax, que foi premiado com gol aos 12 minutos, em ótima trama ofensiva que terminou com Mike deixando Gustavo Henrique no chão e finalizando de forma precisa para abrir o placar.

Com a vantagem o time manteve a postura e tentou buscar o segundo gol, com Mike obrigando Vanderlei a praticar importante defesa. Mas a postura de evitar chutões custou cara ao time de Fernando Diniz. No primeiro tempo, o goleiro Sidão teve lances onde estourou a bola para o ataque, mas após o gol e com os gritos de “olé” da torcida, o time pareceu perder a concentração, errando vários passes. E o empate nasceu de erro de Tchê Tchê, em bola que caiu nos pés de Ronaldo Mendes (substituindo Lucas Lima, lesionado na segunda etapa). O jogador teve tempo para dominar, avançar e acertou um lindo chute empatando o placar.

O gol acordou o Audax e o jogo ficou aberto, com os dois times em busca da vitória, mas o empate em 1 x 1 foi justo pelo que os dois times jogaram, mesmo com problemas no gramado, que foi o fator negativo da partida.

De positivo, destacar a atuação do árbitro Flávio Rodrigues, que marcou poucas faltas e deixou o jogo rolar.

Lucas Lima e Ricardo Oliveira foram os grandes destaques santistas, ao passo que Camacho foi o destaque do time de Osasco, comandando o meio de campo.

Na Vila o Santos tem um ligeiro favoritismo, mas muitos jogadores do Audax devem enxergar a chance de suas vidas para um título que marcaria positivamente suas carreiras. O vice-campeonato já é motivo de orgulho, mas com certeza devemos ter uma entrega total deles em busca de conseguir um feito histórico.

Certeza de mais um jogaço para decidir o campeão paulista de 2016.

Deixe uma resposta