O CAMINHO DO RESPEITO

Breadcrumb Navigation

Para ser respeitado por toda sociedade futebolística, o árbitro de futebol (regra 05) tem que ser acima de tudo ético. O sucesso dentro da arbitragem não pode ser obtido pisando-nos demais companheiros.

O caminho do respeito passa pelo exaustivo estudo da Carta Magna do futebol. O conhecimento e a aplicação das 17 regras vêm do espírito do jogo, a informação vem da troca de experiências vividas dentro de campos por outros árbitros e serão de vital importância para a lapidação de uma arbitragem eficaz, a qual passará despercebida por todos.

A gratidão também faz parte deste caminho, dividir os louros de uma ótima arbitragem eleva o companheirismo, resulta na harmonia perfeita da equipe de arbitragem. Agradecer é a melhor forma de deixar os companheiros motivados e atentos.

A família é a entidade principal de qualquer pessoa. Portanto, não é diferente na vida do árbitro de futebol, curtir cada momento com eles eleva a condição de amar uns aos outros, o caminho do respeito passa pela felicidade. Uma pessoa feliz exala alegria e confiança, contamina o coração de todos que estão ao redor.

Ampliação do circulo de amizade se faz necessário para um bom relacionamento profissional. Os bons amigos serão sempre reconhecidos pela sinceridade de suas palavras. Uma palavra amiga é sempre bem vinda em momentos complicados e tensos, e pode produzir um efeito milagroso para uma situação dada como perdida.

Para concluir o caminho do respeito, o arbitro deve ter metas claras para ser obtidas dentro da arbitragem, sem elas será como um navio á deriva dentro da sociedade futebolística.

Deixe uma resposta