São Paulo, de azarão a único brasileiro vivo na Libertadores

Breadcrumb Navigation

O que falar de um primeiro tempo onde com menos de 14 minutos o jogo já teve uma reviravolta digna de jogo decisivo? O Atlético começou arrasador e marcou dois gols logo no começo do jogo (Cazares e Carlos) e o time mineiro parecendo que iria conseguir uma classificação sem sustos, mas em escanteio Maicon marcou o gol paulista, que garantiu a classificação do São Paulo.

O jogo foi marcado por diversos erros de passe de ambos os lados. Se do lado do São Paulo os erros traziam o time mineiro para cima, do outro lado os erros atleticanos impediam grandes perigos a meta de Denis.
Destaque na primeira etapa para duas bolas na trave (de cada lado) e importante jogada de Calleri na metade da primeira etapa.

O argentino inclusive foi o melhor jogador do time paulista, responsável por segurar a posse de bola, principalmente no segundo tempo, com Denis praticando uma grande defesa aos 15 minutos.

A necessidade de marcar o terceiro gol fez com que o jogo ficasse como o São Paulo desejava, com uma marcação melhor e buscando contra-ataques, mas com problemas por conta da má atuação principalmente de Ganso. Já o Atlético quando chegava perto da área encontrava dificuldades, principalmente por jornadas ruins de Patrick e Lucas Pratto.

Wesley aos 30 obrigou Victor a praticar importante defesa enquanto que Clayton em jogada individual quase fez o terceiro e após isso o jogo ficou totalmente a favor do São Paulo, que murchou a bola e esperava o relógio passar, enquanto que o Galo já apelava para cruzamentos de qualquer lugar para a área em busca do gol da classificação.

O retrato do nervosismo do Atlético foi a cobrança de falta no último lance, onde Pratto isolou a bola. O time mineiro deixa a competição, mas possui um elenco qualificado e aparece como um dos favoritos para o Brasileirão.

Já o São Paulo que começou a competição desacreditado e sofreu para se classificar, chega as semifinais da competição e com uma postura que faz com que o time seja respeitado e tenha reais condições de chegar até a final e conseguir mais um título

Deixe uma resposta