Brasileirão começando maluco

Breadcrumb Navigation

Graças a “ótima” gestão dos dirigentes, somadas as falsas impressões que os estaduais passam e com acréscimo do conflito de datas, temos um começo de Brasileirão totalmente inesperado.

Um inesperado Cruzeiro na zona de rebaixamento. Santa Cruz na terceira posição, com o artilheiro da competição e desde a segunda rodada sem nenhum time com 100% de aproveitamento na competição.

Já tivemos surpresas positivas, alguns jogos interessantes (como o clássico paulista disputado entre São Paulo e Palmeiras), favoritos sendo questionados (caso do próprio Palmeiras) e técnicos conseguindo sair de momentos de crise (ao menos temporariamente, casos de Corinthians, Grêmio e Inter).

Apontar favoritos? Apontar possíveis rebaixados? Tarefa de adivinhação com alto nível de dificuldade. O que preocupa é ver mais uma vez o Santos começar o campeonato com problemas (algo que vem sendo repetição há anos) e com o acréscimo dos desfalques de jogadores na Copa América e posteriormente nas Olimpíadas. Na quarta o time terá o clássico frente o Corinthians, que pode servir para acender o alerta na Vila Belmiro.

Corinthians este que perdeu jogadores para a Copa América , que deve ter Felipe saindo na janela do meio de ano e que deve sofrer com assédio chinês no meio do ano, no intervalo que mais irá causar problemas aos clubes brasileiros, obrigando os times a remontarem seus elencos.

Chegamos a um extremo onde ter bons jogadores em seu time não é tão bom assim. Times com jogadores de nível de seleção terão praticamente um terço do campeonato com desfalques importantes. Nos pontos corridos, o inicio do campeonato é responsável pela definição das metas para o restante da competição.

Basta verificar o histórico das competições passadas para perceber o quanto vale a “gordura” acumulada no começo da competição.

Sim, podem ficar tranquilos. Vou opinar sobre os possíveis rebaixados, G4 e demais posições da tabela, mesmo sabendo que as chances de errar os palpites são enormes, mas sei que vocês que acompanham as colunas daqui do site adoram presenciar meus erros.

Nesta semana posto a coluna com palpites. E vamos ver como será a lembrança no fim da competição.

Deixe uma resposta