Palmeiras leva a melhor no dérbi e assume a vice-liderança do Brasileirão

Breadcrumb Navigation

O dérbi paulista começou com muita marcação de ambos os lados, com o Palmeiras controlando o jogo, contando com a velocidade de Gabriel Jesus e Dudu, que inclusive renderam 3 cartões amarelos para jogadores do Corinthians, mas a falta de um meia armado somada a uma marcação mais avançada fez com que o Corinthians terminasse a primeira etapa pressionando e melhor em campo

Cuca contou com a sorte e Cleiton Xavier (que entrou no intervalo) marcou logo aos 3 minutos em rebote de Walter (após finalização de Moises) e deixou o alviverde na frente. O gol marcado logo no inicio deixou o jogo eletrizante, com jogadas rápidas de ambos os lados, preocupando as duas defesas.

Cristian (com finalização rente a trave) e Guilherme (em bola que explodiu na trave) criaram lances para o empate alvinegro, mas nos contra-ataques o Palmeiras era perigoso e já tinha obrigado Walter a praticar grande defesa e evitar o segundo gol e contou com a sorte em bola rente a linha e finalização perigosa de Tchê Tchê.

Se no primeiro tempo o avanço na marcação complicou o Palmeiras, no segundo aconteceu o inverso e o time de Cuca foi para cima, buscando o segundo gol e criando problemas para o Corinthians, que a partir dos 25 minutos não consegui mais articular jogadas de perigo, principalmente depois da saída de Guilherme para entrada de Danilo (fazendo o time perder a velocidade e a criação no meio de campo). No fim do jogo o Corinthians abusou de cruzamentos na área, inclusive com Felipe jogando praticamente como centroavante no fim do jogo, mas o time não conseguiu ameaçar a meta de Fernando Prass.

A vitória do Palmeiras foi merecida, que inclusive fez por merecer um placar mais elástico. Méritos para Cuca que deixou seu time ofensivo. Destaques para as atuações de Tchê Tchê (que parece estar no elenco alviverde há tempos), Moisés e principalmente dos atacantes Dudu e Gabriel Jesus, deixando o time na segunda posição da tabela.

Do lado do Corinthians, destaque positivo para as atuações de Guilherme e Giovanni Augusto e destaque negativo para Danilo, que errou tudo que tentou e fez o ritmo do Corinthians diminuir justamente no momento que o jogo pedia velocidade. O peso negativo inclusive pode ser compartilhado com Tite, que poderia ter optado por Marlone no lugar do veterano.

Fato é que os dois times mostram neste início de competição que vão lutar pela ponta da tabela.

Deixe uma resposta