Palmeiras líder com a cara de Cuca

Breadcrumb Navigation

Por mais que o Santa Cruz tenha complicado o jogo no segundo tempo e por mais que o Santa Cruz não seja o time que começou empolgando no começo da competição, temos que valorizar a boa vitória do Palmeiras em casa, continuando uma sequencia positiva que o deixou na liderança do campeonato brasileiro.

E neste cenário temos que valorizar o trabalho realizado pelo Cuca. O elenco apontava para um favoritismo alviverde, mas o começo com tropeços já fez com que algumas cornetas fossem ouvidas pelos lados do Parque Antártica, mas aos poucos o técnico começou a fazer sua parte. mudando nomes, ajustando o esquema tático, adaptando a escalação aos adversários.

Algo a ser notado e elogiado é a repetição de táticas que deram certo na época que ele treinava o Atlético-MG. No fim de semana um dos fatos mais importantes foi uma escalação ofensiva (sem nenhum volante de ofício), mas com dedicação dos jogadores na marcação, justamente para que o time não ficasse exposto na defesa. O resultado foi uma vitória com alguns sustos, mas importante para fortalecer convicções e ter evidências do trabalho de qualidade que já está sendo realizado pelo técnico Cuca.

Cedo para análises mais detalhadas, mas acho impossível que o Palmeiras não fique na ponta da tabela e lute pelo menos por vaga na Libertadores, isto mesmo com possíveis desfalques de Fernando Prass e Gabriel Jesus (que inclusive pode ser vendido no meio do ano). São jogadores que podem impactar no desempenho do time, mas acredito que Cuca tenha opções principalmente para armar seu ataque e manter a qualidade apresentada até o momento.

Trabalho de qualidade que os alviverdes agradecem.

Deixe uma resposta