Será que o São Paulo continuará com sua campanha épica?

Breadcrumb Navigation

O tempo sem jogos da Libertadores obrigou o São Paulo a mudanças. Poupar jogadores, controlar ansiedade, mas impressão era de que o time chegaria bem para o primeiro jogo no Morumbi, ainda mais com as notícias de saídas de jogadores do Nacional.

Os primeiros baques foram por conta da lesão de Kelvin e a incerteza sobre recuperação de Mena. Mas a lesão de Ganso, em ótima fase, prejudicou demais a criação no meio de campo. Bauza teve azar nas escolhas dos jogadores que não renderam, apesar de uma primeira etapa onde o Tricolor controlou o jogo.

Mas a segunda etapa mostrou outro jogo. Primeiro deixando claro que o time colombiano não chegou até a semi por acaso. E segundo que as vendas não prejudicaram o time. O Nacional voltou melhor e começou a criar problemas para a meta de Denis.

E eis que um jogador que foi tão importante para a classificação acabou sendo protagonista no jogo que pode ter custado a eliminação da competição. Maicon participou de lance onde podemos até falar que o árbitro foi rigoroso, mas um jogador com passagem pelo futebol europeu não pode cair em provocações bobas

A expulsão mexeu com o jogo e nesta parte tivemos influência direta dos treinadores. Bauza não fez a escolha óbvia e optou por não colocar Lugano, apenas escolhendo reposicionar seus jogadores, ainda pensando na vitória. Já o time colombiano também saiu do óbvio e mesmo fora de casa resolveu aproveitar o bom momento e ir em busca de gols e foi premiado com dois gols onde a zaga tricolor foi facilmente envolvida.

A derrota deixa o São Paulo em situação complicada, mas não podemos esquecer que a a campanha do time na Libertadores foi recheada de momentos de superação, onde até a torcida tinha suas dúvidas e o time fez sua parte

Será que dá para duvidar? Será que dá para não acreditar em mais uma virada e continuar escrevendo esta história? A resposta vira no jogo de volta.

Deixe uma resposta