Trio de ferro decepciona no fim de semana

Breadcrumb Navigation

A rodada do fim de semana tinha tudo para ser ótima para os três grandes da capital paulistana, mas o começo de semana foi de cabeça quente pra cada um deles, que perderam pontos preciosos.

Pela ordem de jogos, tivemos no sábado o empate do Corinthians em casa frente o Figueirense, em partida onde a arbitragem errou ao não expulsar Cássio em lance claro de gol. Naquela altura, o time catarinense já vencia por 1 x 0 e poderia com um a mais garantir uma importante vitória no campeonato. O Corinthians conseguiu buscar o empate, mas mesmo na vice-liderança, parece faltar algo que convença os torcedores que o time tem chance de título, principalmente pela queda técnica de seus meias e pela falta de um atacante que decida.

Em seguida, tivemos o Palmeiras recebendo o Atlético-MG em seu primeiro de vários jogos sem Gabriel Jesus e Fernando Prass. E a tão esperada vitória deu lugar a uma vitória até certo ponto improvável, visto que o time ostentava um retrospecto muito positivo como mandante. O revés não quer dizer que o Galo sobrou. Pelo contrário, o time mineiro aproveitou bem uma das poucas chances que teve e conseguiu um belo gol. Felizmente a derrota ainda não é motivo de preocupação para os alviverdes, mas existe a expectativa para recuperação já no próximo jogo. Perder pontos na próxima partida pode começar a gerar uma desconfiança inesperada no time e jogar pressão em Gabriel Jesus (que está se destacando no campeonato) e pode ter que voltar dos jogos olímpicos, com perdão do trocadilho, como “salvador do Palmeiras”.

Já o São Paulo sofreu uma derrota que não chega a ser inesperada pela qualidade do Grêmio em seus domínios, mas o que preocupa foi a forma como o time do Sul se portou. Dominando o jogo desde o começo, criando inúmeras chances de gol e esbarrando em mais uma grande atuação de Denis, que em dois jogos seguidos teve boas atuações que inclusive começam a gerar um cenário positivo a favor do goleiro. Mas ele só está aparecendo porque a defesa tricolor agora oferece muitos espaços (desde os jogos contra o Nacional, pela Libertadores). Para ajudar, a indefinição sobre a permanência de Bauza deixa tudo em aberto nos lados do Morumbi, que pode a qualquer momento perder jogadores importantes e ainda ficar sem técnico.

Rodada para os paulistas da capital esquecerem.

Deixe uma resposta