POR QUE FALAR MAL DA MÃE DO JUIZ?

Breadcrumb Navigation

Não sei por qual razão os torcedores ilustram a mãe do juiz (árbitro – regra 05) com os mais injustos galanteios. Não importa o local, pode ser num simples encontro, na roda de botequim, na volta pra casa, dentro do ônibus, sempre lotado! Nas idas e volta do estádio, independente do resultado, a mãe do juiz sempre será lembrada.

Se lembrarmos da mulher que nos acondicionou no berço e que nunca deixou de nos alimentar com seus seios cheios de leite materno, o néctar da vida, quando éramos bebezinhos, veria a divindade deste ser, mas esta condição passa despercebido por nós, tolos mortais! Que nem mesmo durante a sua paixão, futebol, não dá o devido respeito. Triste!

Expresso aqui a opinião que este ser divino deveria ser enaltecido sempre, em qualquer lugar, como uma verdadeira melodia para nossos ouvidos. Pois este ser é exageradamente sensível quando o assunto é seu(s) filho(s), nem mesmo quando brindamos com atitudes desaprovadas e deixamos de lado seus conselhos que entendemos ser contra nós, nos deixa de proteger com a força do seu puro coração.

Vamos somente voltar no tempo um pedacinho, logo poderemos observar o quanto nossa mãe é valiosa. A nossa educação pode ser expressa pelo ditado “sua educação vem do berço” e assim podemos ver o quanto destorcemos os ensinamentos e nos tornamos adversários de nossas mães, deixando de lado todo o respeito a ela devido, assim podemos ver claramente o significados dos injustos e pobres elogios dirigidos à mãe do juiz de futebol.

Se realmente amamos nossa mãe, então por que demonstramos o contrario com esta miserável manifestação durante uma simples partida de futebol? O que se difere a mãe do juiz com as demais mães? Injusto e pobre pensamente que impera dentro da sociedade futebolística.

Deixe uma resposta