Santos sobra no segundo tempo e leva a vitória no clássico alvinegro

Breadcrumb Navigation

O clássico alvinegro proporcionou dois tempos distintos de um bom jogo na Vila Belmiro, onde prevaleceu o ímpeto santista que buscou a vitória e merecidamente saiu de campo com os três pontos.

A primeira etapa começou com um Corinthians bem postado e buscando o gol. Rodriguinho (contestado pela torcida) e Marlone (pedido há tempos pela torcida) tiveram atuações de destaque, participando dos principais lances ofensivos. Não foi por acaso que o gol nasceu de jogada trabalhada por ambos, com Marlone finalizando com precisão e abrindo o placar.

Não é exagero afirmar que o 1×0 saiu barato para o Santos, que sofreu inclusive com vaias da torcida ao fim do primeiro tempo. Só que a segunda etapa mostrou uma inversão de comando, graças aos dois treinadores. Dorival conseguiu mexer no posicionamento ofensivo do Peixe , que desde o começo do segundo tempo sufocou o Corinthians em busca de seu gol, ao passo que Cristóvão não conseguiu manter seu time com a mesma postura, recuando demais, dando campo para o domínio santista.

Mesmo assim, o placar seguida inalterado até um lance infeliz de Vilson, que cometeu penalidade a favor do Santos. Vítor Bueno assumiu a responsabilidade e converteu com precisão , empatando a partida.

A entrada de Willians foi a pá de cal contra o Corinthians. Colocar um volante no lugar de um meia fez com que o Corinthians jogasse pelo empate e que o Santos buscasse o segundo gol com ainda mais ímpeto. E de forma merecida, próximo ao fim do jogo, o segundo gol foi marcado com Renato, decretando a vitória santista, em resultando importante para interromper a sequencia de 4 derrotas consecutivas e voltar a se aproximar do G4.

Isso sem esquecer de citar que a vitória foi conquistada em jogo onde Dorival teve desfalques importantes (Lucas Lima, Vitor Ferraz e Ricardo Oliveira), algo que serve como fator motivacional.

Do lado do Corinthians,a derrota entra na conta de Cristóvão. Não dá para culpar o treinador com relação ao desmanche, mas as substituições foram equivocadas e custaram 3 preciosos pontos, além da moral que ocorre ao vencer um clássico regional.

Esta semana inclusive pode complicar ainda mais a situação do técnico, já que encara o Palmeiras no próximo fim de semana. Nova derrota para rival regional pode custar o emprego do técnico.

Deixe uma resposta