São Paulo e sua primeira “final”

Breadcrumb Navigation

Faltando 10 rodadas para o campeonato chegar ao fim, estaríamos chegando na fase de definições claras sobre o que cada clube ainda disputa na competição. Se a liderança encontra-se restrita a Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG e temos dois clubes já imaginando a série B em 2017 (América-MG e Santa Cruz), temos uma zona da bagunça para vários clubes.

Por conta do inchaço na Libertadores do ano que vem, hoje não temos nenhum clube que esteja em “ponto morto”. E o São Paulo tem na Ilha do Retiro o duelo que pode definir sua situação no campeonato. Se vencer fora de casa, dependendo de outros resultados, o tricolor paulista pode ficar com apenas 4 pontos de distância para o G6 e abrir 7 pontos para a zona da degola.

O oposto seria a derrota , com vitórias do Cruzeiro e Figueirense, que fariam o time perder duas posições e apenas um ponto de distância do Z4, já que seria ultrapassado pelo próprio Sport e pelo Cruzeiro. O psicológico neste caso seria seriamente abalado e a pressão da torcida aumentaria de forma absurda, deixando a situação do clube paulista extremamente complicado.

Por isso o jogo desta noite promete. Em campo, o final de 2016 do São Paulo.

Deixe uma resposta