Até quando a arbitragem vai ser “destaque”?

Breadcrumb Navigation

Palmeiras com uma rodada perfeita, luta acirrada pelas vagas na Libertadores e briga para fugir do Z4. Opções diversas para focar apenas no futebol. Mas infelizmente a arbitragem foi destaque no fim de semana mais uma vez.

Ouço muitos opinarem que a tecnologia tiraria a graça do futebol, das discussões que norteiam as conversas de bar e que dão tanto assunto para vários programas esportivos. Sou a favor do uso de recursos tecnológicos para esclarecer lances polêmicos. Acho absurdo o Fluminense brigar por um gol irregular e ter o “apoio” do Palmeiras.

Como também acho absurdo que os dois com clubes citados acima ignorem quando a ajuda é a seu favor. Quem dera os dirigentes também tivessem a mesma postura quando o erro fosse a favor. Que os torcedores soubessem reconhecer quando seu time fosse beneficiado , sem tirar sarro. E claro, gostaria que isso fosse postura de todos os times.

Infelizmente este cenário é utópico demais. Ao invés de união para profissionalizar a arbitragem, para pressionar para implementar de uma vez só o uso de recursos tecnológicos e parar de uma vez por todas com discussões por algo menor os dirigentes preferem manter a postura submissa à CBF, aceitar os mandos e desmandos e procurar apenas os seus interesses. Olho este cenário e fico triste por perceber a distância que estamos dos clubes europeus ou mesmo do que é feito por exemplo na Argentina.

Dá até vergonha de dizer que nosso futebol é profissional.

Deixe uma resposta