Vasco com sérios problemas

Breadcrumb Navigation

A série B sempre foi vista como um ano de purgatório para os grandes clubes rebaixados, com a classificação normalmente acontecendo sem grandes sustos e o “título” sendo conquistado com rodadas de antecipação , de forma que o calvário durasse pouco.

O mesmo era esperado pelo Vasco neste ano e durante boa parte da competição o time correspondeu. Nenê comandando o time que não perdia e parecia que inclusive iria bater marcas importantes na competição. Mas aos poucos os tropeços começaram a aparecer. Pontos perdidos que não preocupavam deram lugar a nuvens de preocupação.

Nuvens que ficaram ainda mais negras quando o time da Colina perdeu a liderança para o Atlético-GO. Nuvens que viraram tempestade a medida que os resultados negativos já não preocupam mais pela perda do título. Hoje faltando apenas quatro rodadas para o fim da Série B, o te Carioca vê seus rivais próximos. Náutico e Londrina (com 54 pontos, 4 atrás do Vasco) hoje ameaçam seriamente a situação vascaína. O jogo de amanhã contra o Luverdense pode deixar o time em maus lençóis, perto de um feito inédito, que seria a permanência na série B por mais um ano.

Ser rebaixado já é uma mancha para qualquer clube. Ser rebaixado por duas vezes é algo que dói para qualquer torcedor. Mas não conseguir a conquista do acesso seria algo inesquecível para uma história tão vitoriosa. A tabela não parece ser tão complicada. O problema é o emocional dos jogadores. Impossível passar ileso numa situação delicada como a atual

Pontos corridos tem final sim senhor. Qualquer resultado que não seja vitória amanhã pode complicar as coisas pelo lado de São Januário.

Deixe uma resposta