Futebol e suas emoções

Breadcrumb Navigation

Este é um dos posts mais difíceis que escrevo para o blog. Já passei por muitas situações, tive que ser imparcial em diversos momentos, tanto a favor como contra.

Acima de tudo, futebol envolve paixão, envolve sentimento. Sorrir por uma vitória, comemorar de foram efusiva uma conquista.

Chorar emocionado por uma conquista inédita. Sofrer por um rebaixamento ou eliminação.

Alegria, dor, tristeza, raiva. O futebol é mais que só um esporte. Mexe com o emocional. Desde uma pequena criança que se envolve pelo seu time até pelos mais velhos que carregam as histórias por toda sua vida.

Dentro de campo, emoções válidas. Naturais do ser humano. Naturais da rivalidade sadia entre clubes. Vira e mexe acontecem histórias de superação, de um clube pequeno que consegue uma chance de fazer história.

A Chapecoense tem uma história de conquistas. Como o clube foi sendo administrado corretamente , com conquistas dentro de campo e como o clube conseguiu sua superação neste ano e rumava para uma final sul-americana inédita, em mais uma linda página desta história.

E infelizmente, histórias também têm páginas tristes. Sofri ao saber do acontecido. Indo dormir tarde por motivo de trabalho e madrugada com o baque sobre o acidente e ansioso por saber notícias.

Começar a terça-feira com a noticia de mortes confirmadas me fez perder o chão. Procurar por informações, entrar em sites e querer saber mais. E ter aquele aperto no peito, sofrer a distância e pensar no quanto quem tem envolvimento emocional com os passageiros deve estar sofrendo.

Escrevi este texto com lágrimas nos olhos. Uma história tão bonita não podia acabar assim. O futebol fica para escanteio neste momento.

A ficha não caiu. Mas vamos deixar que a última lembrança deles sejam este vídeo gravado depois da classificação para a final. Eles merecem esta homenagem.

15192595_1265215340184322_8657328052078844025_n

Deixe uma resposta