Verde da esperança

Breadcrumb Navigation

Quase uma semana do trágico acidente na Colômbia. O que no começo era choque, virou dor ainda em fase de cicatrização. Mas a dor vem acompanhada de alento.

As lágrimas que só carregavam tristeza hoje já permitem uma emoção diferente. A homenagem feira pelo Atlético Nacional e o povo colombiano foram ações que me deixaram sem palavras. Em um mundo marcado pelo egoísmo, marca presenciar atitudes assim.

Impossível assistir os jogadores do Atlético cantarem “Vamos, vamos Chape” após a vitória no último sábado sem se emocionar. Não sentir nada ao ver as homenagens pelo mundo todo. Das pessoas usando redes sociais para compartilhar estas ações solidárias. De presenciar as quatro torcidas de São Paulo juntas de forma inédita cantando pelo time de Chapecó.

Impossível escrever sem lembrar e sentir as lágrimas caírem. Sem emoção. Durante um tempo será assim. E isso me traz esperança de dias melhores. Tivemos uma tragédia de dimensão ímpar. E ela não deve cair no esquecimento. Mas pode servir de um estopim para algo maior. Mostrar que somos capazes de nos preocupar com o próximo. De que o esporte é acima de tudo para integrar as pessoas. Rivais sim, inimigos nunca.

Que nosso legado seja um mundo melhor . E que daqui alguns anos possamos contar com orgulho como uma tragédia esportiva foi capaz de mudar o mundo para melhor;

Deixe uma resposta