M1to ou mic0?

Breadcrumb Navigation

A saída de Ricardo Gomes do comando técnico do São Paulo era esperada, principalmente depois dos boatos e barulho que tomaram conta do dia a dia nos lados do Morumbi. A “indecisão” sobre Ceni só fez com que o agora ex-técnico não tivesse paz e esperasse pelo inevitável desligamento. Para o torcedor são paulino a decisão foi quase como a conquista de um título.

Como pensar diferente ao saber que seu maior ídolo voltará a representar seu clube de coração? Impossível não sonhar com a repetição do sucesso dele em sua carreira como jogador. Ainda mais com sua aposentadoria recente. Muitos do atual elenco tricolor jogaram com ele ou pelo menos tiveram convivência com Rogério e Isso tende a ser um fator positivo. Ele começará seu trabalho respeitado pelo elenco.

Mas e sua rotina como treinador? O quanto a preparação teórica de um ano será suficiente para um bom trabalho? Como será a pressão em caso de resultados ruins? A idolatria do mesmo pode jogar uma pressão exagerada em cima do elenco. Ou vocês acham que a torcida irá culpar Ceni em caso de uma sequência de tropeços?

Rogério sempre teve postura firme e seu amor pelo São Paulo é incontestável. Ele só aceitou o desafio por acreditar que está pronto para tal. Mas todos sabemos que o futebol é ingrato, principalmente no Brasil. Ok, ele começa seu trabalho com um torneio amistoso ( Flórida Cup) e depois tem na teoria um semestre tranquilo com campeonato paulista e fases iniciais da Copa do Brasil. Imaginem vexames logo no primeiro semestre? Sofrer derrotas humilhantes nos clássicos?

Em compensação, podemos ir no outro extremo. Um campeonato paulista com vitórias convincentes e invicto nos clássicos regionais. A moral do time irá lá em cima , Morumbi cheio e parecendo caldeirão a cada jogo. Sim, temos que pensar que a simples presença de Ceni será suficiente para levar o são paulino a lotar seu estádio.

Por hora, tudo é especulação, mas a certeza que temos é que a história de Rogério Ceni como treinador deverá ter a mesma marca do seu tempo de jogador. Os rivais torcendo por tropeços e os tricolores querendo que a história vitoriosa ganhe várias páginas

Deixe uma resposta