Fifa deve ser ignorada no caso sobre os campeões mundiais

Breadcrumb Navigation

Recentemente a Fifa “decidiu” que seriam considerados campeões mundiais aqueles que venceram as competições organizadas pela mesma a partir de 2000.
O assunto como esperado gerou discussões como esperado. Aqueles que “perderam os mundiais”contra a Fifa e do outro aqueles que “defendem” que a entidade que gerencia o futebol seria a referência para qualquer assunto do futebol.

Tirando o lado da rivalidade de lado, chega a ser ridículo levar em consideração a opinião de uma entidade envolvida em tantos casos de corrupção se ache no direito de decidir que tantos times de qualidade incontestável do passado de uma hora para outra “percam” seus títulos mundiais. Só para falar em termos brasileiros, qual a justiça de retirar títulos do Flamengo do Zico, do ótimo São Paulo de Telê e principalmente, mexer em qualquer título conquistado pelo Rei do Futebol?

Já falei a respeito deste assunto em outras colunas anteriores. A qualidade inegável e incontestável destes times deixa claro que se existisse competição similar na época destes clubes organizada pela Fifa, dificilmente eles não teriam vencido a competição. Fora isso, é importante citar que antigamente os clubes europeus levavam extremamente a sério a conquista do mundial, algo que hoje em dia não é realidade.O ponto alto para os europeus se refere-se apenas a vencer a Liga dos Campeões. O mundial nos últimos anos é quase algo protocolar e que pela diferença técnica vem sendo quase um amistoso de luxo.

Dirigentes que se preocupam apenas com dinheiro (prova disso é o inchaço da Copa do Mundo) não podem ser levados a sério. Dar razão a Fifa apenas pelo fator “rivalidade” é pensar pequeno demais. É necessário valorizar e respeitar grandes clubes do passado.

A Fifa? Ignorem. Porque daqui alguns anos eles vão mudar de novo esta opinião.

Deixe uma resposta