Com direito a mais um gol de cobertura, tabu alviverde continua

Breadcrumb Navigation

Neste último sábado (será que só eu sinto saudades dos clássicos de domingo?) o Palmeiras manteve seu ótimo retrospecto frente o São Paulo e conseguiu importante vitória em casa pelo placar de 3 x 0 com direito a mais um gol de cobertura, algo que vem se tornando padrão nos confrontos entre os dois times. Ceni dessa vez não levou o gol, mas teve que assistir do banco sua defesa falhar em um lance que mudou o jogo.

Até então, a partida no primeiro tempo apresentou um jogo disputado na marcação e sem emoções, rumando para um primeiro tempo que terminaria empatado, mas uma falha coletiva da defesa resultou em um lindo gol de cobertura, marcado por Dudu. O resultado no primeiro tempo mudou o panorama na segunda etapa. O Tricolor paulista foi obrigado a se lançar ao ataque. O problema foi que ao contrário de outros jogos, desta vez o time de Rogério Ceni encarou um adversário estava bem postado em campo e com controle da partida.

A defesa alviverde não deu espaços para as ações ofensivas do São Paulo, que sentiu demais a ausência de Cueva e foi presa fácil para o time de Eduardo Baptista, que conseguiu criar várias chances de perigo, ampliou o placar em 2 gols e poderia ter conseguido um resultado ainda mais elástico. O peso que um clássico tem é inegável. Não é capaz de dar opiniões definitivas, mas serve para mostrar defiências. O São Paulo está sendo reconhecido como um time ofensivo, mas com uma defesa falha. No clássico isso ficou evidente pelo lado da defesa, já que a falta de um armador no meio de campo fez com o que o ataque fosse inoperante, diferente do Palmeiras, que teve uma ótima partida e consegue um resultado importante, que deixa Eduardo em situação mais confortável, pelo menos até o próximo jogo (pela Libertadores).

Deixe uma resposta