Ceni com dias contados?

Breadcrumb Navigation

Sou partidário que os treinadores precisam de tempo para mostrar trabalho, já que com raras exceções os resultados não aparecem da noite para o dia. Mas existe a necessidade de mudar situações quando o trabalho não parece mostrar evolução.

Se no começo do Paulistão o trabalho de Ceni parecia promissor, principalmente na parte ofensiva, hoje o técnico já perdeu o crédito com boa parte da torcida. Já convive com críticas e pressão pelo futebol do time. As 3 eliminações em menos de 30 dias e a estreia com derrota pesam contra Rogério. Os resultados ruins contra times “série A” tiram a impressão positiva do começo do ano e ligam o alerta dos lados do Morumbi

O São Paulo conta com bons nomes em seu elenco atual, mas o treinador ainda não achou a melhor formação para este time. A inexperiência impacta ainda mais pela postura pós-jogo, com o treinador , tentando mostrar que o time está melhor do que os resultados mostram em campo, ao invés de optar por uma postura mais humilde, reconhecendo os erros e buscando consertar os mesmos.

A postura arrogante, que lembra a mesma da época de jogador hoje prejudica o treinador, que está em posição com maior exposição perante torcida e principalmente mídia. Se ele pelo menos mostrasse insatisfação com os resultados atuais, mostrasse irritação com as eliminações, a torcida pelo menos estaria ao seu lado e daria crédito para um de seus maiores ídolos.

Ou Ceni consegue reverter a situação em campo, ou pode ter sua carreira de treinador bem curta.

Deixe uma resposta