“Profecia” de Renato Gaúcho dará certo?

Breadcrumb Navigation

Renato Gaúcho manteve sua postura de falar o que pensa, sem filtros e deu declaração polêmica ao afirmar que o Corinthians iria despencar no Brasileirão, deixando claro que o título ainda está em aberto.

Coincidência ou não, no fim de semana o Corinthians teve um tropeço em casa contra o Atlético-PR que foi muito comemorado pelos rivais. Com a virada do Grêmio em casa a diferença entre os dois caiu para 8 pontos. Não é pouco, visto que é um resultado que mesmo perca seus dois próximos jogos, o Corinthians ainda se mantém na liderança, mas é inegável que a rodada deste meio de semana ganhou um peso diferente, tanto para o líder como para seus principais perseguidores.

No melhor cenário para o Corinthians, ele pode abrir uma vantagem de 11 pontos para o segundo colocado e minimizar consideravelmente o impacto do empate em casa (bastando que o Grêmio perca para o Vitória fora de casa).

Em contrapartida, uma vitória gaúcha diminui a diferença e pode deixar o Corinthians pressionado em Santa Catarina, onde terá um duelo contra um Avaí que deve jogar fechado na defesa, apesar de contar com retornos importantes de Arana e Rodriguinho.

. Uma derrota fora de casa ou mesmo um empate marcariam o segundo tropeço seguido do líder, em resultado que serviria para animar também o Santos (caso vença a Chapecoense em casa) e o vencedor do duelo entre Flamengo e Palmeiras, principalmente pelo fato de que no fim de semana o alvinegro também terá outro duelo complicado, quando irá visitar o Fluminense no RJ.

Promessa de uma quarta-feira quente (contrastando com o clima que pairou no Brasil neste meio de semana).

Deixe uma resposta