Corinthians empata e rivais agradecem

Breadcrumb Navigation

A rodada deste meio de semana fez com que novamente o imediatismo que tanto impacta no futebol se fizesse mais uma vez presente.

Se até a semana passada o comentário era de título praticamente decidido a favor do Corinthians, com os dois empates seguidos os rivais já perceberam que ainda estão no páreo pelo título e já escutamos vozes criticando o desempenho atual do Corinthians, duvidando de onde este time pode chegar.

Houve-se críticas inclusive de alguns torcedores alvinegros, esquecendo que apesar dos tropeços, o time continua invicto e com 6 pontos de vantagem para o segundo colocado. OK, a vantagem chegou a ser quase o dobro, mas era mais que esperado que Corinthians oscilasse. O empate na Arena frente o Atlético-PR só aconteceu por conta de um dos mais bonitos gols da competição, marcado por Jonathan (sendo que o time virou a partida em seguida) e um azar de Balbuena. OK, o jogo contra o Avaí foi fraco e por pouco o time não perdeu a invencibilidade, mas é bom lembrar que o time catarinense andou aprontando com outros times.

Dito isso, vamos lembrar que o Corinthians encara dois empates inesperados que podem sim mexer com o emocional do time (algo que já citei em outra coluna, fazendo referência ao lado psicológico). Sem Jadson (um mês fora) e provavelmente sem Pablo, o time terá que visitar o Fluminense no RJ e podemos dizer que vai a campo pressionado. O empate contra o time carioca , que normalmente não seria um mal resultado pode abalar de vez o Corinthians.

Os adversários estão esfregando as mãos. O Grêmio começa a ver o time alvinegro mais de perto, principalmente pela sequencia de bons resultados , junto do Santos, que mesmo com desfalques vai subindo na tabela e parecendo estar em uma fase estável nas mãos de Levir Culpi.

Uma vitória e tropeços dos rivais pode acalmar o clima no Parque São Jorge, mas um empate pode começar a mexer com o lado psicológico, ao passo que uma derrota pode causar um impacto inestimável.

Vamos ver o que o acontece no fim de semana.

Deixe uma resposta