Corinthians agradece a rodada

Breadcrumb Navigation

A 16º rodada poderia ter complicado demais a situação do Corinthians. Poderia ser mais um tropeço para o alvinegro, que iria para três resultados negativos em sequencia e poderia ver o Grêmio diminuir a distância de pontos para apenas três, além de da chance de dar força aos outros rivais.

O acréscimo perigoso de contar com dois dos seus principais jogadores lesionados (Pablo e Jadson)e apostar em Giovanni Augusto, jogador ainda questionado. Mas a sorte do alvinegro foi jogar fora de casa e enfrentar um adversário considerado “grande” que iria partir para cima, propondo o jogo, como dizemos hoje em dia. O que se viu no RJ foi um duelo equilibrado, onde o empate ou vitória do Fluminense não seriam resultados absurdos.

Mas um gol de Balbuena deu os três pontos fora de casa para o time de Carille, afastando as nuvens negras que começavam a rondar o Parque São Jorge, principalmente depois de uma rodada onde Santos e Palmeiras conseguiram vitórias importantes (com destaque para o alviverde, que conseguiu vencer mesmo com vários desfalques) e poderiam ganhar um gás importante para buscar o líder.

O grande destaque a favor do Corinthians foi o empate de ontem entre Grêmio e São Paulo no Morumbi. Deixar de ganhar dois pontos fora de casa custou ao time gaúcho a diferença de 8 pontos na tabela. Ok, esta diferença já esteve maior, mas temos que pensar que hoje o time Paulista conta com pelo menos duas rodadas onde pode perder por W.O. que continuará líder. Temos ainda o fato que uma vitória frente ao Flamengo irá dar o simbólico título de campeão do primeiro turno para o Corinthians.

Claro que ainda temos muito campeonato pela frente (ainda nem terminamos o primeiro turno), mas é inegável que hoje estamos muito mais no lado psicológico onde a cada rodada , perder pontos podem significar ver o líder desgarrar ainda mais. Hoje a pressão voltou a estar do lado de quem persegue o atual ponteiro.

Por hora o campeonato está aberto, mas podemos ver alguns times dando adeus ao sonho do título já no fim do primeiro turno. Esperar para ver.

Deixe uma resposta