São Paulo termina primeiro turno no Z4. Mais uma vez o fantasma do rebaixamento paira no Morumbi

Breadcrumb Navigation

Se o torcedor tricolor já estava apoiando e comparecendo no estádio sem as vitórias, claro que teríamos um estádio lotado em uma quinta a noite, ainda mais depois da grande virada no fim de semana fora de casa.

Torcedores já nem queriam saber mais de problemas com o rebaixamento. Já era possível notar a empolgação, com parte da torcida pensando no G6, contando com uma vitória em casa frente o Coritiba.

Infelizmente o que aconteceu foi justamente o contrário, com o São Paulo perdendo em casa para o Coxa e depois sofrendo derrota até certo ponto “normal” para o Bahia. Certo ponto porque as duas derrotas foram contra adversários diretos (os chamados duelos de 6 pontos), deixando o time na incomoda 18º posição e com pelo menos mais uma rodada na zona de rebaixamento (mesmo que ganhe seu próximo jogo, o time ainda permanece na zona da degola).

É algo emblemático e que para preocupação dos são paulinos repete o que já aconteceu com outros clubes grandes rebaixados. “Time grande não cai”, “Tem times piores” , “A posição não reflete a qualidade do elenco” e por aí vai.

No papel é factível afirmar que o time do São Paulo (principalmente com as últimas contratações)é melhor que muitos dos times que estão acima na tabela. O problema é que o “papel” aceita tudo e um time melhor qualificado pode estar em um buraco psicológico que impede que a real qualidade do mesmo apareça e o pior, influencie inclusive os jogadores que acabaram de chegar, que teoricamente poderiam dar um gás na moral do time, por estarem “de fora”.

Um turno inteiro pela frente, matematicamente mais que possível para o time se recuperar e mais uma vez afastar o fantasma do rebaixamento. Mas é importante que o time entenda que a qualidade precisa sair do papel e os resultados aparecem nas quatro linhas. O Tricolor vem flertando com o rebaixamento e não é apenas nesta temporada. É bom colocar as barbas de molho.

Deixe uma resposta