As primeiras grandes injustiças de Tite

Breadcrumb Navigation

Já citei em colunas anteriores sobre as convocações da seleção e depois de muito tempo tivemos um chamado para vestir a amarelinha com reclamações sobre nomes convocados e principalmente ausências sentidas entre os nomes divulgados nesta última quinta.

Faço coro e acredito que tivemos dois nomes que mereciam estar na lista. Cássio (Corinthians) e Luan (Grêmio) foram as novidades na lista. Convocados por merecimento, sem reclamações da mídia e torcida, mas dois nomes mereciam estar entre os convocados.

No gol temos a ausência de Vanderlei (Santos), que vem fazendo um Brasileiro sensacional , com um nível de atuações assombrosas e sendo um dos principais responsáveis pela sequência invicta do Santos, com boa campanha na competição nacional e vivo na Libertadores. Inclusive considero o santista em melhor fase que o arqueiro corinthiano. Se fosse para escolher entre um deles, eu preferia ver Vanderlei ser testado.

Já na zaga temos a ausência sentida de Geromel, zagueiro de grande destaque na competição, com uma regularidade impressionante e que com certeza teria que estar entre os convocados. Rodrigo Caio (São Paulo) faz uma competição apenas regular e não merece estar na lista de Tite, principalmente ocupando o lugar do gremista.

O impacto fica ainda maior ao pensarmos que a seleção esta classificada e que Tite tem a chance de fazer testes com jogadores que podem ou não dar certo. Acredito que o lado “positivo” destas ausências é ter a certeza que o treinador gaúcho também erra e pode sim ser questionado.

Deixe uma resposta