Descobriram a forma de parar o Corinthians?

Breadcrumb Navigation

E a cena se repetiu na Arena Corinthians. Estádio lotado, time com alguns desfalques, enfrentando um time rubro negro, na zona de rebaixamento.

Ao contrário do jogo contra o Vitória, foi possível notar um Corinthians com atuação similar a vários jogos do primeiro turno. Trocas de passes e infiltrações com perigo. Kazim parou no goleiro Marcos do Atlético-GO e Fágner perdeu um gol daqueles “imperdíveis”. O mandante poderia ter conseguido uma vantagem considerável na primeira etapa, principalmente porque Cássio foi mero espectador.

Por conta disso, Carille foi ousado e tirou Gabriel, colocando Camacho (para dar mais qualidade ao toque de bola). Mas uma bobeada da defesa em cobrança de escanteio fez com que Gilvan marcasse um preciso gol a favor do time goiano. Se com o empate o visitante estava postado atrás, com a vantagem no placar isso apenas se intensificou. E é importante citar que o Corinthians após o gol novamente voltou a mostrar uma falta de paciência para furar uma retranca, principalmente por mais uma atuação apagada de Rodriguinho (em queda nos últimos jogos) e Jadson. A falta de qualidade no meio , somada a ausência de Arana deixou o time sem criatividade e após o gol vimos o time abusar de chuveirinhos na área.

Algumas finalizações com perigo e novamente destaque para o goleiro Marcos e outro gol perdido, desta vez por Claysson, após cabeceio de Kazim, defesa à queima-roupa do goleiro e arremate para fora do jovem atacante alvinegro.

Os rivais agradecem o tropeço do mandante. Por mais que a diferença ainda seja considerável, é inegável que os desfalques e os dois tropeços em casa já começam a dar um sinal de alerta no Parque São Jorge. E os concorrentes começam a ver que o alvinegro não é imbatível e pode sim ser superado.

O Corinthians já precisará dar uma resposta no clássico contra o Santos, principalmente se o Grêmio vencer o Sport no próximo sábado e diminuir a diferença para 7 pontos. Se o alvinegro empatar ou vencer o clássico regional, mantém o ótimo desempenho como visitante e minimiza o impacto dos tropeços. Mas se perder e ver os rivais, pode acabar dando moral aos rivais e se ver pressionado.

Como disse em colunas anteriores, o Corinthians só perde o título para ele mesmo. E isso será posto a prova já em Setembro. Ou o time se estabiliza e mostra que teve apenas um deslize normal, ou pode despencar (como Renato Gaúcho “profetizou”). Esperamos para ver o que o próximo mês nos reserva.

Deixe uma resposta