Libertadores quente nesta quarta

Breadcrumb Navigation

A noite de quarta-feira promete muitas emoções nas quartas de final da Libertadores para os brasileiros ainda vivos na competição, todos com reais chances de continuar na competição e lutar pelo título.

O Santos encara o Barcelona no Equador em um duelo complicado, principalmente ao pensar que é um time que joga de forma espelhada ao time da Vila Belmiro, guardadas as devidas proporções. E não podemos esquecer que o time equatoriano eliminou o Palmeiras nas penalidades, mas teve reais chances de sair classificado ainda no tempo normal. Sem Copete, talvez o time sofra, mas será interessante ver a postura dos clubes, já que ambos preferem o contra-ataque ao invés de propor o jogo. Por conta disso não sei até que ponto o empate fora de casa seja válido, deixando que time de Levir resolva sua vida no jogo da volta. A favor, claro, jogar motivado pela ótima vitória em casa no clássico paulista frente seu principal rival, que faz com que o time jogue confiante fora de casa.

Já no RJ teremos um duelo interessante entre o Botafogo de Jair, que vem fazendo uma campanha muito acima do esperado na competição, eliminando clubes importantes e com um futebol coletivamente produtivo, com destaque para Roger e Bruno Silva contra um pressionado Grêmio, que praticava o melhor futebol no Brasil, mas vem tropeçando no Brasileiro (onde poderia ter encostado ou até passado seu rival), a eliminação na Copa do Brasil e apostar as fichas na competição sul-americana. Se contar com os desfalques de Luan e Geromel, a vida do time gaúcho pode ficar complicada e a decisão ser resolvida já no jogo de ida.

Dois grandes jogos. E qualquer um deles seria ótimo de assistir na TV aberta. Infelizmente , para quem quer acompanhar um deles, resta ouvir pelo rádio ou apelar para a TV fechada.

Deixe uma resposta