A chance de ouro que Jô perdeu

Breadcrumb Navigation

Em um jogo complicado, o Corinthians tropeçou novamente e apenas empatou com o Vasco em casa, boa parte disso graças a anulação de gol inválido de Jô, onde o atacante tocou com o braço e assumiu o ocorrido, em uma rara demonstração de Fair Play e hombridade. Mas favorecido pelos tropeços na rodada, o time continua com uma diferença de 8 pontos para o segundo colocado, o time continua com uma ótima vantagem na luta pelo título.

Esta poderia ser a chamada de várias colunas depois da rodada de ontem. Estaríamos analisando o jogo, valorizando a melhora ofensiva do Corinthians no jogo de ontem e novamente falando sobre os rivais que insistem em desperdiçar a chance de encostar no líder rodada a rodada e já fazendo previsões para a próxima rodada. Infelizmente o atacante alvinegro perdeu a chance de ter uma atitude que seria elogiado por muitos (e criticada por alguns poucos fanáticos). Programas esportivos elogiando a postura do jogador de forma unânime.

A entrevista do jogador pós jogo foi ainda pior, depois do mesmo ter visto o lance. Poderia ter ter dado uma declaração muito diferente.

E também somos obrigados a criticar a arbitragem, principalmente o juiz de linha, que novamente mostra não ter utilidade alguma, pois estava muito próximo do lance e poderia ter assinalado a irregularidade da jogada. E o lance novamente deixa claro a necessidade do recurso de vídeo para analisar lances polêmicos (por mais que o lance em questão seja fácil de marcar). E por conta da repercussão deste fim de semana, devemos ter este recurso implementado na próxima rodada e podemos começar a minimizar os erros que ocorrem rodada após rodada.

Com relação aos erros repetitivos, é importante notar e valorizar que um erro não justifica o outro. Corinthianos reclamando sobre erros de arbitragem em lances recentes (Coritiba e Flamengo) que poderiam deixar o time ainda mais tranquilo na liderança. E teremos uma pressão acima do normal para quem for apitar o clássico entre São Paulo x Corinthians.

Deixe uma resposta