Majestoso promete uma tarde complicada para São Paulo ou Corinthians

Breadcrumb Navigation

Crise ou tranquilidade? Por conta do horário “ótimo” para um clássico (11 da manhã) teremos um dos clubes paulistas com um domingo de cabeça quente, deixando um dos lados com uma semana de crise, seja no Parque São Jorge, seja no Morumbi.

Uma vitória do São Paulo, combinado com no máximo empate de um dos times logo acima (Bahia, Ponte Preta ou Chapecoense) tira o time da zona de rebaixamento , motiva os jogadores , acalma o clima do time de Dorival e pode ser o combustível definitivo para que o time possa se manter na série A sem grandes sustos.

Um empate ou vitória do Corinthians deixa o time no pior dos cenários 8 pontos na frente do segundo colocado (podendo até abrir uma larga vantagem de 13 pontos para o vice-líder), acalmar o princípio de crise no clube e dar um gás para o time se manter tranquilo para o título.

Vimos o melhor dos cenários. Mas é importante citar a dor de cabeça que espera o time que levar a pior na partida.

Perder ou mesmo empatar o clássico irá puxar um freio de mão na recuperação do tricolor. Já o alvinegro se perder pode ver o lado psicológico desmoronar.

No papel, comparando de 1 a 11 o Corinthians leva favoritismo nos nomes, mas pela situação de ambos é impossível cravar que o alvinegro leve a melhor. E o São Paulo, com estádio lotado e pressionado provavelmente terá que ir para cima do time, teoricamente o esquema que o Corinthians gosta de enfrentar.

Isso sem citar a expectativa em cima do duelo Jô e Rodrigo Caio e a pressão em cima do árbitro. Espero um jogo pegado, com entradas fortes e com placar mínimo a favor de um dos dois.

Deixe uma resposta