Quem leva a Copa do Brasil?

Breadcrumb Navigation

Cruzeiro e Flamengo se enfrentam em busca do título da Copa do Brasil em um jogo que promete ser pegado e com o perdão do clichê, decidido nos detalhes. O regulamento absurdo faz com que justamente no jogo mais importante o gol fora de casa não tenha peso diferenciado, algo que daria grande vantagem ao time mineiro.

Por conta disso acho difícil apontar um favorito. Arrisco dizer que temos grandes chances da decisão ser nas penalidades. Rueda aos poucos vêm mexendo e dando sua cara para o time. Tem como ponto principal de preocupação sua defesa e principalmente o gol, onde Muralha pode sagrar-se herói ou encerrar seu ciclo no rubro negro. Por mais que a torcida tenha comprado a briga do goleiro, se falhar na decisão ele não será perdoado.

Já Mano conta com um elenco com mais opções, mas que andou oscilando ao longo do ano. Tem em Fábio uma segurança na meta que pode fazer diferença para um time que possui potencial para praticar um futebol melhor. Não foi mero acaso que o técnico chegou a ter seu emprego ameaçado em uma fase onde o time ficou perigosamente perto da zona de rebaixamento.

Não espero um jogo com muitos gols. Espero uma partida pegada , com forte marcação dos dois lados.

Além dos goleiros, os dois meias (Diego e Thiago Neves) aparecem como nomes que podem fazer a diferença em campo.

Deixe uma resposta