Em tarde de Sidão, São Paulo vence e sai do Z4

Breadcrumb Navigation

Em mais um show da torcida tricolor (mais de 40 mil pessoas), tivemos um São Paulo com uma partida que tecnicamente deixou a desejar, mas que valeu pelo time ter conseguido uma importante vitória em casa e principalmente pela ótima atuação do goleiro Sidão, com pelo menos 3 defesas importantes que garantiram os 3 pontos para o tricolor paulista, que tiraram o time da zona de rebaixamento pelo menos até a próxima rodada, graças ao equilíbrio na parte inferior da tabela, onde vários clubes estão lutando contra a Série B em 2018.

Um jogo com poucas chances de ambos os lados, mas com defesas importantes dos dois goleiros (Magrão também merece destaque pelo jogo de ontem), com Dorival optando por repetir a escalação que fez uma boa partida frente no clássico frente o Corinthians, mas não conseguiu repetir a mesma qualidade apresentada neste domingo.

Marcos Guilherme fez o gol no primeiro tempo que poderia ter dado segurança ao time, mas do outro lado o Sport se lançou ao ataque pela situação ruim que passa no campeonato. Luxemburgo, que já começa a ser pressionado, sofreu com a falta de opções e a falta de confiança de alguns jogadores no seu trabalho. É verdade que o goleiro são paulino foi o melhor em campo, mas fico com a impressão de que o treinador perdeu o elenco e pode ser demitido em breve.

Terminar a rodada na 14º posição para quem passou um bom tempo no Z4 é ótimo para o lado psicológico dos jogadores. Por mais que a diferença para o Avaí seja de apenas um ponto e que o time possa voltar a zona de rebaixamento já na próxima semana, tem um peso o fato dos jogadores poderem olhar uma posição melhor até o próximo jogo pode deixar o time mais tranquilo e quem sabe encaixar uma sequencia de resultados positivos que possam dar tranquilidade e afastar de vez o fantasma do rebaixamento.

Deixe uma resposta